domingo, 26 de agosto de 2007

Ser mãe...

Não é raro uma mãe adormecer com fome, para que seu filho possa dormir sorrindo. Não é raro uma mar passar por cima de seus princípios para tentar entende-lo. Não é raro uma mãe culpar-se pelos erros de um pequeno. Elas nos querem sempre o melhor.
Não é raro uma mãe errar tentando acertar. Quando uma mãe tem-se obrigada a ser áspera , por dentro é só angustia e tristeza... Lágrimas que não podem secar. Apenas mais uma tentativa de preparar seus “inocentes”para a vida, de educa-los. A noite elas choram, essas lagrimas afloram e ao nascer do sol, temos mais uma vez um café quentinho e uma mãe forte.
Não é raro um filho errar e causar estragos, mas pobre dele não teve a intenção! –este ainda não conhece os caminhos do mundo... não é raro um filho esconder-se, -coitado! Ele nunca consegue, as mães sabem de tudo...
Ao primeiro sintoma de um resfriado, ali estão elas: sentadas na beira da cama, zelando nosso sono. Mas quando as coisas não se evidenciam, por mais que todos digam, elas preferem não acreditar e nos abraçar. Ser mãe é ser Suprema.
Filhos sempre estarão errados até que se tornem pais. Ser mãe não é fácil, ser filho também não. É um estado total vigilante,decepcionante, frustrado... exaltado e doce.
Complicado nesta estória é ter meio termo. Fácil é ver o perdão quando a noite cai e a bênção é concedida..
É o relacionamento mais belo, o amor mais puro... uma doação de corpo, alma e espírito. Seja qual for a filosofia, é fabuloso ver a predominância do amor em mais uma tarde de chuva.


-Aryane Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

Aryyyyyyy
como sempre sabias palavras!!!!
saudades de te ouvir lendo o famoso e badalado CADERNO AZUL, vê se aparece gata, tem gente q te ama do lado de ca tb

Anônimo disse...

bonito lyalt