terça-feira, 25 de maio de 2010

Miragem


Aquela garota se cansou. Cansou-se de tentar não abrir os olhos, cansou-se de fingir acreditar que certos vícios um dia seriam corrigidos e, quando digo: “vícios” me refiro à todos os vícios, tanto aos físicos quanto aos emocionais, os comportamentais. Ela, realmente Gosta muito daquele rapaz... desde o inicio ele foi fundamental a ela. Permitiu momentos ótimos e, doces ilusões também. Desde o inicio era notável a sua inclinação, a vontade que ele possuía em melhorar, desde o inicio era notável a vontade de ajudar, a dedicação cuja ela ofertava. Hoje foi um dia complicado, todos os dias vêm sendo complicados... o amor não acabou, o carinho também não. Mas o respeito tem sido palavra distante no vocabulário desde casal. Ele tem se esquivado da verdade ao falar com ela. O diálogo já não é mais precursor da paz. Depois das conversas planam as dúvidas na cabecinha dela, que por amor, gostaria de acreditar em tudo que escuta, mas não pode, não deve. A razão ainda é mais forte do que qualquer outro sentimento. Hoje ele de fato a feriu. Mais uma cicatriz que ela guardará. Mais uma chaga que ela não queria sentir.
Ele, no inicio era muito pior do que agora, mesmo amando-a, querendo-a, não conseguia controlar o desejo de ter outras mulheres, ou de, ao menos procura-las, e achava que a pobre garota realmente acreditava que todas eram amigas dele. Tolo! Ela sempre se fingiu de burra por gostar demais e saber que não existirá o “homem perfeito”. Ele sempre andou na corda bamba... mulheres, drogas, amigos que só queriam o couro dele. E mesmo com tudo isso, mesmo ela sabendo que ele cantava uma das amigas dela, que mesmo tento um relacionamento estável, ele procurava diversão por fará, ela tentou dar mais chances... Ela foi para ele, a mulher que qualquer homem gostaria de ter, sempre presente, seja no jantar ou no futebol, ela fazia questão de estar ali, mas aquelas lembranças nunca adormeceram de verdade na cabeça daquela mulher. E ela, coitada, daria ate o sangue por ele... Essa garota não gosta muito de ter relacionamentos sérios... ela sempre deseja que o próximo namorado, seja o último, e sempre faz de tudo para que realmente seja. Mas ele não conseguia ver, ela o perdoava, relevava seus “vacilos” , abriu mão das amizades dela, tudo para viver em paz, ele de fato, não reconhecia... ele que sempre era adocicado, em um deslize conseguia magoa-la tanto, tanto... ele não conseguiria imaginar o quanto cada lágrima dela, pesava em teu peito quando ele demasiava-se no tom de voz, quando ele era irônico, quando ele apenas fazia questão de não ser agradável, era indelicado... Confesso à vocês que, claramente, ele não era assim todos os dias, haviam dias em que ele era, sem duvidas o melhor namorado do mundo, o melhor companheiro... e claramente, eram esses os dias que a motivavam a tentar mais uma vez, a não abrir mão daquela pessoa... a tentar viver em paz... tentar manter a vontade dos dois de ser um casal...
Em fim, hoje essa garota resolveu abrir os olhos e não chorar mais... Ninguém morre de amor... e como já foi dito uma vez : “Se o amor é verdadeiro, não existe sofrimento...”
A ordem agora será outra... A ordem dos templários não precisa ter número par, nem dedicação atroz. Provavelmente, hoje foi o último dia da saga, na hora de dar a palavra, o sangue dela esquentou os ossos doeram... não foi fácil, mas nenhum fim é fácil e de certo que ela não acordará bem amanhã, ou depois... levará algum tempo, mas tudo entrará no lugar. Ela será forte. Ela se cansou de tentar esperar um passo maior do que as pernas.

-----------------//--------------------

Música: "Ali" - Skank

"Ela amou o que estava ali / Ou ser que foi dela o que eu já amei
Como os laços fixam / Uma residência? /
Ela: Alô!? E eu não reagi / Com os olhos olhava o que eu lembrei /
Quando andava indo / Em outra direção /
Ela me olhou - Vem! / Quem sabe com ela / Eu veria as tardes /
Que sempre me faltaram / Como miragens, como ilusão! /
Se eu não posso ver / Fico imaginando /"

Nenhum comentário: